O Secretário Municipal de Trânsito, Cristiano Portela, esclareceu acerca do novo modelo de funcionamento da Zona Azul de Picos. Segundo o gestor, as medidas propõem roupagem mais acessível ao público, seja no que tange às formas de pagamento, aquisição dos tickets e também no tempo de premência do veículo.
“O grande ponto da Zona Azul é esse. É fazer com que as pessoas consigam estacionar seu veículo em local seguro”, pontua Cristiano Portela.
Pontos para aquisição de tickets
O usuário, diante desse novo formato estabelecido, poderá adquirir seu ticket em pontos definidos pela Prefeitura de Picos, ambos próximos aos locais em que funcionam a Zona Azul, no Centro da cidade. São pontos estratégicos os quais atendem os condutores: Germano Informática, Rua São José; Farmácia do Trabalhador e Banca do Soares, ambos na Praça Felix Pacheco; Alô Cel, nas Ruas Santo Antônio e Coronel Luís Santos; e também na compra direta, no Centro Administrativo, localizado na Rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea, ou mesmo com os próprios monitores nas ruas.
Formas de pagamento
O usuário poderá pagar seu ticket via Pix, no cartão de crédito, e também na compra direta, no Centro Administrativo, na Rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea. Importa dizer que os monitores que atendem na própria Zona Azul, estão habilitados a receber o pagamento somente via Pix e cartão de crédito. Já nos outros pontos, o pagamento pode ser realizado por todas as formas de pagamento relacionadas acima. Cada ticket custa R$ 2,00 e o tempo de permanência do usuário é de 2h por veículo.
“Diminuímos o valor e aumentamos para 2h o tempo de permanência, para que não onerasse tanto nossos condutores. Lembrando que o usuário deve efetuar o pagemanto do ticket em até três dias úties”, conclui Cristiano Portela.
CCOM