O procurador do Estado, Chico Lucas, futuro secretário de Segurança Pública do Governo Rafael Fonteles (PT), ministrou nesta terça e quarta-feira (29 e 30), no Centro de Convenções de Teresina, a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Os participantes são egressos dos concursos para oficial e para soldado da PM, realizados em outubro de 2021 e janeiro deste ano, respectivamente. Cerca de 1.070 alunos, entre homens e mulheres, participam dos cursos de formação em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Eles receberão as mais diversas instruções e treinamentos ao longo de oito meses, para serem formados e em seguida incorporados ao efetivo da PMPI.
Chico Lucas representou o governador eleito nos eventos, que contaram com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, do secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, e de vários oficiais da PM-PI.
Por meio das redes sociais, o futuro secretário desejou boa sorte aos participantes e falou da importância da formação dos novos policiais militares. “Ao final do curso, estarão preparados e à disposição para reforçar o policiamento em todo o Estado e para servir e proteger a nossa sociedade, contribuindo para a melhoria do sistema de segurança pública do Piauí”, escreveu no Instagram.
Fonte: GP1