Foto: Cidades Na Net

Na noite deste domingo (27), policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM), em Santana do Piauí, foram desacatados durante o atendimento à ocorrência de denúncia sobre perturbação do sossego alheio. O fato foi registrado por volta de 20h30 nas proximidades da Praça São Pedro, onde sons automotivos estavam ligados.

Segundo o comandante do GPM, Capitão Gomes, cerca de cinco pessoas que estavam no local se mostraram insatisfeitas com a conduta dos policiais e proferiram ameaças.

“A Polícia Militar através do celular do GPM recebeu uma denúncia de perturbação da tranquilidade, onde estaria ocorrendo disputa de som na Praça São Pedro. As devidas providências foram tomadas e pessoas que estavam no local se mostraram insatisfeitas com a atuação correta dos policiais, alguns proferiram ameaças e desacato aos policiais”, explicou.

Diante da confusão entre populares e policiais, foi necessário pedir reforços ao 4° Batalhão de Polícia Militar em Picos. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

Além disso, o GPM está produzindo os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do caso que serão encaminhados ao Juizado Especial Criminal e Cível. O grupo vai responder na Justiça por atrapalhar o serviço da Polícia e por desacato ao servidor público durante sua função.

 

Fonte: Cidade Verde