Um jacaré apareceu e assustou moradores do bairro São José, em Picos, na manhã do último domingo (06). O animal foi visto por moradores transitando na Rua Armínio Rocha em meio as águas da chuva. Segundo informações repassadas pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Rangel Martins, o jacaré tinha em torno de dois metros.
“Ontem por volta de 9:50 da manhã, o corpo de bombeiros foi solicitado para captura de um animal silvestre, nesse caso um jacaré que estava em uma rua no bairro são José, numa rua que estava alagada e terminou que apareceu um jacaré de médio porte nessa rua, nisso os próprios populares daquela rua fizeram uma amarração no animal e deixaram preso em um poste e fizeram a solicitação do corpo de bombeiros, que logo foi ao local. E então eles fizeram uma amarração de forma correta, fazendo assim depois a sua soltura no seu habitat natural”, disse.
Na ocasião, o tenente explicou que fazer a captura desses animais sem equipamentos ou conhecimento necessário pode ser perigoso. Para evitar acidentes com animais silvestres, o militar dá dicas de prevenção e o que pode ser feito quando encontrar esses animais.
- Manter seu quintal limpo e não acumular lixo, ou resto de materiais de construção ou quaisquer outros tipos;
- Sempre usar equipamento de segurança individual (EPI), como bota cano longo e luvas de punho alongado. Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras.
Confira a entrevista
Rangel Martins