De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Leandro Caldas, há apenas uma interdição de BR em todo o Piauí. “Estamos pedindo apoio da PM, também estamos entrando na Justiça para que nos ajude, para que a gente possa concluir a liberação da rodovia. Por enquanto, no Piauí só tem esse ponto de manifestação que é aqui em Teresina, em Bom Jesus estava tendo outro, só que lá já fizemos o acordo”, declarou.
“Os policiais estão fazendo essa negociação para conseguir liberar a via de forma total, então a gente está trabalhando para fazer isso para que se resolva de forma pacífica e cada um tenha seu direito, o direito de ir e vir e o direito de manifestação. Nós temos equipe no balão fazendo o desvio da rota e também temos equipe no lado do Maranhão também fazendo o desvio para que não haja congestionamento”, disse.
Segundo a PRF, foram destacados 40 policiais e 12 viaturas para monitoramento da manifestação. Um reforço da Polícia Militar do Maranhão também foi acionado para o local.
Em entrevista ao meionorte.com, um dos manifestantes que preferiu não se identificar, afirmou que o motivo do protesto na BR-316 é uma suposta fraude nas eleições. “Sou apoiador do Bolsonaro, apoiador do Brasil, contra a corrupção. O motivo da interdição é que foi fraudado a eleição, todo mundo sabe disso. O maior burro, jumento da face da terra sabe que foi fraudado a eleição”, declarou.
Fonte: Meio Norte