Foto: Renato Andrade

O telhado do refeitório do Centro de Ensino de Tempo Integral Fontes Ibiapina, no bairro Renascença, região do Grande Dirceu, desabou no fim da manhã desta terça-feira (17), e deixou quatro feridos, sendo um com lesões graves. As vítimas são operários e trabalhavam na reforma da escola.

O acidente assustou alunos e funcionários. Testemunhas contaram ao Cidadeverde.com que ouviram um forte estrondo. A área afetada foi a parte do refeitório que está em obras e onde os alunos não têm acesso.

Dos quatro feridos, um segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele teria sofrido lesões no quadril e na cabeça e chegou a ficar desacordado. Os demais foram liberados.

Com o desabamento, as aulas da escola -que funciona em tempo integral- foram suspensas.

Seduc se pronuncia:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o desabamento do teto do refeitório do Ceti Fontes Ibiapina ocorreu durante a obra e que a secretaria já acionou a construtora responsável para que esta tome as devidas providências.

A Seduc destaca também que vai apurar as causas do acidente e que uma equipe de engenharia  irá até a escola para acompanhar a perícia e apurar se houve falha na execução do projeto.

Sobre os funcionários da construtora que ficaram feridos durante o acidente, a Seduc esclarece que eles foram encaminhados ao hospital e estão sendo acompanhados pela empresa.

 

Fonte: Cidade Verde