Teresina tem 15 casos confirmados de monkeypox (varíola dos macacos) e 20 em investigação. Os dados foram divulgados pelo Comitê Operacional de Emergências da Fundação Municipal de Saúde (COE-FMS) nesta terça-feira (11).
Segundo os dados, referentes à 40ª semana epidemiológica, 78 casos de monkeypox já foram notificados em Teresina. Desse total, 43 já foram descartados.
O perfil dos pacientes infectados é predominante masculino. 14 casos foram detectados em homens e 1 em uma mulher. A idade varia entre 22 e 67 anos. E, até o momento, nenhum óbito foi registrado por causa da doença no estado.
Monkeypox no Piauí
Já são 18 os casos confirmados da varíola dos macacos, segundo painel epidemiológico Monkeypox da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na sexta-feira (7).
Dos infectados, são 17 homens e uma mulher. A maioria dos casos foi registrada em Teresina, com 15 pacientes. Também foi registrado um caso em José de Freitas, um em Batalha e um em Parnaíba.
De acordo com o painel epidemiológico, até o momento foram 151 notificações, sendo 52 suspeitos, 71 descartados, 2 prováveis e 8 indeterminados, onde estão sendo realizados mais exames.
Fonte: Cidade Verde