A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (07), mandados de prisão contra dois suspeitos de participação na morte do empresário Rafael Soares, assasinado na porta de casa durante um assalto na semana passada, no conjunto Hugo Prado, zona Sul da capital. O primeiro mandado foi cumprido contra Geovane Pereira da Silva, conhecido como Cigano.
Ele havia sido preso em flagrante na quarta-feira, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, se apresentou como menor de idade, mas os policiais do DHPP descobriram que o suposto adolescente apresentava documento falso.
Segundo o inquérito, Cigano é autor do tiro que matou o empresário Rafael Soares no último dia 26 de setembro.
A Polícia Civil também cumpriu nesta quinta-feira mandado de prisão contra Maycon Araújo de Moura, conhecido como Sapão, apontado como líder do bando especializado em roubos responsável pela morte do empresário Rafael Soares.Ele já estava recolhido no sistema prisional por outro crime.
Além dos dois presos ontem, O DHPP também pediu à Justiça prisão de outros quatro membros do grupo criminoso envolvido na morte do empresário na zona Sul da capital.
O caso
O empresário Rafael Soares foi abordado por homens que estavam em um carro, aguardando o momento em que ele saia de casa no conjunto Hugo Prado, no bairro Lourival Parente. Quando o empresário foi entrar no seu carro, foi abordado, mas ele correu e foi alvejado com disparo de arma de fogo.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, pontuou que o objetivo principal dos suspeitos não era o assassinato, mas de levar a bolsa que o empresário usava para transportar dinheiro. Não se sabe ainda se havia algum dinheiro na bolsa.
Rafael Soares ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Cidade Verde