A cada dia que passa, o clima fica mais tenso para lideranças políticas da cidade de Picos. Ambos os lados asseguram que seus candidatos ao Palácio de Karnak, liquidam a fatura já no primeiro turno.
Muito cuidado
Do lado vermelho, há algumas figuras que em caso de derrota do ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), os familiares podem se prepararem para comprar correntes e procurarem vaga no hospital psiquiátrico Areolino de Abreu.
Cautelosos
Já a turma da chamada “Onda Azul”, parece que já teve mais confiante na vitória do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB). Os últimos acontecimentos têm deixado vários deles meio cabisbaixos. Será se estão temerosos à presa da leitoa?
Enxergando longe
As projeções são as mais variadas entre os integrantes dos seletos grupos políticos. De acordo com algumas experientes lideranças, independentemente de quem vença a peleja, o resultado trará alterações significativa no cenário da política picoense para a eleição municipal.
Procura em alta
Segundo um atendente de farmácia da “Capital do Mel”, a procura por “Imosec” na drogaria em que ele trabalha aumentou consideravelmente nos últimos dias. Por que será, em?
Errata:
A coluna errou em sua última edição publicada no 17 de setembro de 2022, ao não incluir a foto do candidato Aldo Gil (Progressistas), junto as dos demais candidatos ao cargo de deputado estadual que são filhos da cidade de Picos ou de municípios da região.
Corrigido
A tempo em que a coluna pede desculpa ao candidato Aldo Gil, pelo erro cometido, informa que tão logo foi percebido o equívoco por parte do colunista, a correção foi providenciada.
Crescendo
A candidatura do candidato a deputado federal Mainha (Solidariedade), está crescendo bastante em importantes regiões do estado na reta final da campanha eleitoral. Além, das inúmeras manifestações de apoio espontâneos que ele vem recebendo, Mainha fechou parceria política com diversos líderes detentores de grande densidade eleitoral.
Satisfeito
O empresário e candidato a deputado federal, Junior Nobre (Progressistas), que procurou associar seu nome ao do presidente Jair Bolsonaro (PL), parece que está satisfeito com a estratégia adotada. Nobre, além de vir conquistando o voto dos defensores do presidente na cidade de Picos, também está sendo bem aceito em outros municípios do estado.
Público novo
Junior Nobre, que já conta com o apoio de uma fatia considerada das pessoas que atuam no campo da segurança pública, também ganhou a simpatia do seguimento do agronegócio na região dos cerrados piauiense.
Pode ficar no vermelho
O município de Bocaina poderá ser prejudicado nos repasses de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O motivo
É que uma das exigências de uma Lei Federal, que dispõe sobre a eleição de diretores e vice-diretores dos estabelecimentos municipais de ensino, precisa ser aprovada na Câmara Municipal, mas a lei foi reprovada por cinco dos nove vereadores com assento na Casa Legislativa. Agora, segundo comentários vindos da vizinha cidade, após pressão dos servidores, os vereadores alegaram que não sabiam o que estavam votando. Pode isso Arnaldo?