O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), confirmou intenção de se licenciar do ministério para acompanhar in loco a reta final da campanha da chapa da oposição encabeçada pelo candidato ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), e Joel Rodrigues, candidato ao Senado Federal. Ele esclareceu em conversa com a imprensa que tem tratado do assunto com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

“Estamos vendo [licença do ministério]. Estou conversando com o presidente e se eu puder me licenciar esses últimos dias da campanha, nós vamos permanecer [no Piauí] nessa reta final da campanha. Minha ideia é ficar aqui até a eleição”, disse o ministro.

Ciro Nogueira reafirmou que a licença seria necessária para demover o Governo do Partido dos Trabalhadores do comando do Estado do Piauí.

“Acho que é natural nós temos um foco aqui de tirar o PT do comando do Governo do Estado. O PT que tão mal fez ao nosso estado nos últimos 20 anos, basta ver a série de escândalos. Acho que está no momento de nós mudarmos o Piauí. Acho que é desejo de todas as pessoas de bem do nosso Estado”, declarou Ciro.

Candidato da oposição

No Piauí, Ciro Nogueira apoia o candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil) que disputa o comando do Palácio de Karnak com Rafael Fonteles (PT), apoiado pelo Governo do Partido dos Trabalhadores.