A Avenida Coronel Luís Santos ficou lotada pelos picoenses que foram prestigiar o Desfile Cívico alusivo às comemorações da Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (07).
O coordenador da Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, não escondeu a felicidade e agradeceu a participação da população e das entidades que abrilhantaram o desfile.
“A avaliação é um sucesso, a gente nunca fez um desfile tão grande, então estamos muito felizes em conseguir colocar 3.500 pessoas para desfilar, entre alunos do município, a banda de música, o Bumba meu boi, grupos de moto, maçonaria, terceiro BEC, são muitas instituições, a gente está muito feliz em estar colocando nosso desfile na rua”, disse.
A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, conta que foi satisfatório participar desse momento histórico depois de dois anos sem comemorar com Desfile Cívico.
“Esse ano, pela primeira vez desfilando, a escola cívica militar Coronel João de Almeida, que trouxe um diferencial para o nosso município, muito importante também a participação das demais escolas, esse ano nós conseguimos desfilar com duas fanfarras. Então, apesar de toda dificuldade, de todo desafio, eu acredito que as escolas estão de parabéns e é só o sentimento mesmo de gratidão a todos os envolvidos”.
Durante o desfile, a Polícia Militar de Picos levou o púbico a loucura realizando manobras e encenando como é realizada a abordagem policial. Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, Major Felipe, isso reflete a confiança que a população tem na polícia militar.
” Após dois anos sem a realização do desfile cívico militar na cidade de Picos, Picos se desenvolveu muito em razão da vinda do terceiro BEC para cá, e também abriga o batalhão da polícia militar, que é um dos batalhões mais tradicionais da polícia militar no estado. E hoje comemorando o bicentenário da independência do país, fomos contemplados com o convite para fazer parte dessa solenidade alusiva a essa comemoração que nos resgata os valores do patriotismo, os valores da união do povo brasileiro e nós podemos hoje cultivar justamente isso, e a população de Picos se sente feliz, você nota pelo comparecimento em massa da população”, disse.
Confira as imagens