Nos últimos dias, algumas pessoas de Picos têm feito denúncias sobre o comportamento de alguns mototaxistas, de acordo com relatos, os mesmos estão apresentando sinais de embriaguez no trânsito.
O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, informou como a população pode ir diretamente em profissionais oficialmente cadastrados e como identificar esses mototaxistas.
“A gente pede ao usuário que utilize apenas os mototaxistas regularizados, porque até nisso é mais fácil a gente ter o controle, a gente ter a fiscalização. No colete do mototaxista diz o ponto e o número dele que é correspondente. Lá nós temos todas as informações do mototaxista. Qualquer coisa desse tipo, nos informe”, explicou.
O secretário também relatou como podem ser realizadas essas denúncias.
“Nós temos a ouvidoria lá, nós temos a secretaria à disposição, não precisamos comentar com ninguém, pode ser anônimo, mande o telefone, a gente vai averiguar e se a gente conseguir confirmar a irregularidade, a gente toma as providências cabíveis”, orientou.
Cristiano Portela ainda esclareceu o motivo da fiscalização ter dificuldade em conseguir encontrar os responsáveis por essas ações nos finais de semana.
“O que dificulta muito é o fato de que as vezes, e aqui a gente chama atenção, alguns mototaxistas que estão regularizados fornecem as vezes os coletes, fazem algum tipo de procedimento que não é o correto”, contou.
A penalização para os casos de embriaguez no trânsito, como também para aqueles que repassarem os coletes é o cancelamento do registro de mototaxista.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: