Nesta semana, o bairro Morada do Sol enfrentou um problema com a falta de água nas casas, segundo o que foi divulgado pela Agespisa de Picos, a situação se deu devido um dos disjuntores que abastece o local ter entrado em curto-circuito.
De acordo com o gerente regional da Agespisa, Chagas Sobrinho, estavam sendo realizadas algumas ações tanto no bairro Morada do Sol, como em outros pontos de Picos, referente a esses abastecimentos.
“Temos um projeto, cavamos um poço novo na Morada do Sol, que vai abastecer só o bairro, consequentemente a água que ia para o Morada do Sol vai ficar para o bairro São José e bairro Ipueiras”, informou.
Segundo o que Chagas relatou, o curto-circuito teve um impacto significativo na concretização desse projeto.
“Queimou tudo, queimou disjuntor, queimou o medidor de energia, nós voltamos de novo à estaca zero. Estaca zero não, estamos com o poço cavado lá, esperando a Equatorial fazer a parte dela para a gente ver como estão os nossos aparelhos”, explicou.
O gerente contou que as providências já estão sendo tomadas e que futuramente a ideia é conseguir obter um transformador apenas para o bairro Morada do Sol, como já acontece em outras regiões de Picos, para prevenir que situações como essa voltem a acontecer, e explicou o que é preciso ser feito para que esse objetivo seja alcançado.
“Um transformador, para a Agespisa, a gente tem que apresentar um projeto técnico a equatorial. A equatorial vai analisar esse projeto, depois que ela aprova o projeto é que ela vai liberar a ligação”, contou.
A previsão é que até o mês de setembro esse aparelho tenha sido obtido, e a partir disso as outras demandas também sejam acatadas.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: