A sociedade esportiva de Picos (SEP) está entrando em uma nova fase. A diretoria do clube realizou nesta semana novas contratações, com o intuito de levar o time novamente ao primeiro lugar no Campeonato Piauiense da Série B.
O presidente do SEP, João Victor, falou sobre o momento pelo qual o time está passando, e como a equipe está focando principalmente no título do sub 20.
“A gente tem trabalhado muito, mesmo sem tempo, a gente tá focado no sub 20, nessa vaga inédita para Picos, mas ainda estamos trabalhando, estamos contratando, estamos buscando os melhores reforços”, informou.
João Victor falou sobre quem são os novos jogares que farão parte dessa etapa.
“Fechamos com o trio que a gente divulgou, o trio da casa, o Jairinho, multi campeão, jogou no Palmeiras, Figueirense, jogou na Arábia. O Dudu, jogou copa do Brasil contra o Botafogo, onde chegaram na terceira fase. O Raí, jogou na série A, tava no Bahia e ultimamente tava pelo Fluminense, sem atuar. E divulgamos o Rhuann, atacante de série C do brasileiro”, contou.
Segundo o presidente, já existem três nomes pré acordados, mas o clube ainda está resolvendo alguns detalhes para que haja a divulgação final e que com a chegada dos novos componentes, a equipe se tornará mais forte.
João Victor falou ainda que os resultados têm sido satisfatórios e que o Piauí é um concorrente forte para conseguir vencer a segunda divisão, trazendo de volta o espirito de vencedor para a cidade de Picos.
“A gente vê que os meninos estão preparados, a gente confia no projeto do Felipe, que é um dos melhores do Piauí em termos de tática, em termos de técnica, em termo de estrutura tática pra equipe, ele é um dos melhores treinadores do estado e a gente confia no trabalho dele junto com essas peças que a gente está trazendo”, disse.
E finalizou esclarecendo as dúvidas do público em relação aos jogos serem ou não realizados em Picos. De acordo com ele, ocorreram algumas visitas no Estádio Helvídio Nunes, para verificar como este se encontrava, e já estão sendo feitas algumas reformas no local, como por exemplo, a chegada de cerca de 600 tapetes de grama, a visita em vestiários e outros locais onde eram necessários ajustes, a implementação de ferros nas paredes, e conclusão de uma parte da estrutura do teto.
“Acho que está correndo bem essa reforma, creio eu que a gente consiga a tempo essa reforma para jogar em Picos” concluiu.
Neste mês de agosto, a equipe irá participar do Campeonato Piauiense da série B. A Sociedade Esportiva de Picos é um dos mais tradicionais clubes de futebol da região, tendo ao total 46 anos de história.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: