O Hemocentro Regional de Picos alerta para a importância da doação de sangue, pois durante o mês de julho, que foi o mês de férias, o número de doações diminuíram de forma significativa.
Assistente social do Hemocentro de Picos, Valdênia Leite, relembra que doar sangue é um ato de amor ao próximo, pois apenas um gesto simples, humanitário e muito rápido é possível salvar vidas com uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar a vida de mais de três pacientes.
“Vamos ajudar as pessoas que se encontram precisando de transfusão sanguínea. Mês de julho tivemos uma queda no nosso estoque de bolsa de sangue, todas as férias acontecem isso, então pesando em uma melhora, começamos o mês de agosto com uma campanha: ‘Salvos pelo Sangue’”, disse.
A doação não leva muito tempo. Este pequeno gesto pode ajudar a manter o funcionamento dos Hemocentros.
Seja um doador
Os interessados em contribuir para a ação que ajuda a salvar vidas podem procurar o Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, levando documento oficial de identificação com foto. Para doar, é preciso estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 Kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 68 anos.
Confira a entrevista
Valdênia Leite