Início Destaque Resistência ao uso de máscara e apresentação do passaporte vacinal tem sido...

Resistência ao uso de máscara e apresentação do passaporte vacinal tem sido recorrente no Ciac em Picos    

A coordenação do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), regional de Picos, tem enfrentado dificuldades com alguns usuários que apresentam resistência em cumprir as normas sanitárias estabelecidas pelo decreto nº a21.240, que altera o decreto anterior de 15 de junho para acrescentar medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da covid-19.

O documento assinado pela governadora Regina Sousa (PT) considera as deliberações e recomendações do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) conforme a reunião realizada no dia 18 de julho. Pelo novo decreto, fica estabelecido que no âmbito dos órgãos públicos estaduais o uso da máscara volta a ser obrigatório bem como a apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo conforme a faixa etária estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização.

De acordo com Zacarias Teixeira, que integra a equipe que coordenar o órgão, no município picoense já ocorreram algumas situações de pessoas que se recursam a cumprir as medidas.

Zacarias Teixeira (Foto: Assis Santos)

”A gente tem lidado com esse problema com algumas pessoas. E várias delas são por falta de informação, agora a gente lamenta os casos de pessoas esclarecidas que apresentam comportamento integracionista”, declarou.

Ainda de acordo com o coordenador, os servidores foram todos orientados a não reagirem, mas que nenhum cidadão adentra ao espaço sem cumprir as medicadas.

Confira a entrevista