Na última terça-feira, 19, a vice-presidente do Instituto Ubíqua, a jornalista e relações públicas, Gracielle Barroso, concedeu uma entrevista à Rádio Grande FM, onde falou sobre o aplicativo “Nestante”, desenvolvido por colaboradores do instituto. O nome surgiu pelo contato que já existe entre o povo nordestino com essa gíria em específico.

De acordo com a vice-presidente, o aplicativo tem como objetivo compartilhar informações que procurem melhorar a qualidade de vida nos diversos locais que fazem parte do semiárido. Para obtê-lo, basta procurar nas lojas de aplicativos pelo nome “Nestante”, a versão está disponível para Android e IOS.

Gracielle falou ainda sobre o concurso que está sendo organizado pelo Ubíqua que tem como nome: A vida acontece Nestante, com postagens relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  Segundo ela, o intuito do trabalho, além de servir como diálogo nessa temática com os participantes, objetiva ainda chamar a atenção dos “tomadores de decisão” para as políticas públicas e buscar soluções para as problemáticas apontadas.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: