As aulas da Rede Municipal de Ensino devem retornar no mês de agosto, enquanto o período de recesso não termina, estão sendo realizadas reformas nos colégios do município.
De acordo com a secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, o final do período letivo deve acontecer no próximo dia 15 de julho, após os alunos, que não atingiram as médias ao longo do semestre, realizarem as provas de recuperação.
“Nós estamos encerrando as atividades do primeiro semestre, a gente só encerra dia 15, ainda estamos com alguns alunos em processo de recuperação”, informou.
Segundo Noêmia, algumas das escolas da cidade já passaram por reformas de acordo com suas demandas, mas ainda faltam alguns colégios que necessitam de atenção e reparos. Além disso, a Secretaria de Educação já está também entrando em contato com professores de testes seletivos.
Após dois anos de pandemia, e a convivência com o vírus que ainda está circulando, as aulas presenciais retornaram 100% este ano na cidade, a secretária relatou que mesmo sendo uma etapa difícil, o sentimento é de satisfação com essa volta.
“Foi muito desafiador esse semestre, foi o retorno após esse momento mais forte da pandemia, trouxe muitos desafios, mas assim, eu acho que a gente tem um saldo positivo. Nós conseguimos retornar 100% presencial, nós conseguimos trazer tanto os professores, como os alunos para a sala de aula, a gente conseguiu executar todos os projetos que estavam previstos, conseguiu implementar a escola cívico militar, conseguimos implementar projetos de reforço escolar. Então a gente sabe que o prejuízo foi muito grande, nosso desafio é grande, mas a gente encerra o semestre com o sentimento de dever cumprido”, finalizou.
Até o momento, a previsão é que o retorno das aulas seja no dia 02 de agosto, para todas as escolas do município.