A noite desse sábado (09) foi marcada por uma tragédia envolvendo um acidente entre um veículo Fiat Doblo e um Chevrolet Classic que deixou oito pessoas mortas e cinco feridas entre as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. O diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, informou ao GP1 neste domingo (10) o estado de saúde dos sobreviventes.

Charles da Silva Ramos, de 34 anos, teve escoriações pelo corpo; Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos, apresenta queimaduras de 2º grau; Doriete Rodrigues Pereira da Conceição, 36 anos, está no centro cirúrgico fazendo avaliação ortopédica; Lucas Rodrigues Pereira, 11 anos, está no centro cirúrgico e Laysa Ferreira de Sousa, 19 anos, está internada na enfermaria, onde realiza um procedimento de laparotomia.

Hospital Regional Tibério Nunes/Foto: Reprodução/Instagram

Doriete Rodrigues é mãe de Lucas Rodrigues Pereira, ambos são da cidade de Floriano. Já Charles da Silva é pai de Charles Filho, de apenas 9 anos, naturais de Itaueira.

O acidente

Uma colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo que pertence à Prefeitura de Itaueira e um veículo modelo Chevrolet Classic deixou oito pessoas mortas e outras cinco gravemente feridas na noite desse sábado (09), por volta de 23h, entre as cidades de Floriano e Itaueira, região Sul do Piauí. Sete das vítimas morreram carbonizadas.

Conforme informações repassadas ao GP1 pelo prefeito de Itaueira, Osmundo Andrade, o motorista do Fiat Doblo, identificado como Aroldo, uma paciente identificada como Francidalva, que havia acabado de ter alta do Hospital Tibério Nunes, onde havia dado à luz, e um bebê recém-nascido morreram no acidente. O esposo, sobrinho e outro filho de Francidalva sobreviveram, mas estão em estado grave.

No outro veículo envolvido no acidente estavam sete pessoas. Cinco delas morreram no local e outras duas tiveram múltiplas fraturas e foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Floriano. Devido ao impacto da colisão, os dois carros pegaram fogo e sete das oito vítimas morreram carbonizadas.

 

Fonte: GP1