Início Destaque Juíza ouve testemunhas em ação contra advogado Raimundo Neto em Picos

Juíza ouve testemunhas em ação contra advogado Raimundo Neto em Picos

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, ouviu as testemunhas durante a audiência de instrução julgamento do advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, que é acusado de assassinar Robson Nascimento Barreto com um tiro na cabeça no dia 9 de abril deste ano. A sessão ocorreu no último dia 6 de julho e teve início às 14h.

Ao todo, a ação contra o réu conta com 11 testemunhas, que foram intimadas a comparecer em sessão no formato híbrido. A defesa do acusado também esteve presente, além da 5ª Promotoria de Picos, representando o Ministério Público.

Denúncia do Ministério Público

O advogado foi indiciado pela Delegacia Especializada de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos. Com base no inquérito, o Ministério Público do Piauí (MPPI) formulou a denúncia, que foi recebida no dia 23 de maio pela Justiça. A defesa representou pela rejeição da ação penal, contudo, não foram apresentados argumentos que justificassem o pedido.

“A defesa preliminar foi apresentada pelo réu por intermédio de advogado, pugnando pela rejeição da denúncia e absolvição do réu. Os argumentos apresentados restringem ao mérito e por si só não são capazes de elidir a ação penal”, colocou a juíza Nilcimar Rodrigues.

Entenda o caso

Robson Nascimento Barreto, mais conhecido como “Baiano”, foi executado com um tiro na cabeça na manhã do dia 9 de abril deste ano na cidade de Picos, na Avenida Beira Rio. No dia 3 de maio, o advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto foi preso na zona norte de Teresina, acusado do crime. A prisão se deu no âmbito da operação Cerco Fechado VII.

GP1