O Instituto Federal do Piauí (IFPI) deve lançar ainda esse semestre editais de concursos públicos para as carreiras de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e de técnico-administrativo em educação.

O sorteio para definir as vagas que serão reservadas para negros e pessoas com deficiência nas disciplinas ofertadas nos concursos públicos será realizado nesta quinta-feira (23), no auditório da reitoria do IFPI.

Segundo o IFPI, os editais para as carreiras de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e de técnico-administrativo em educação devem ser divulgados ainda no mês de junho de 2022. Para o cargo de técnico-administrativo em educação devem ser ofertadas 31 vagas. Já para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico devem ser ofertadas 98 vagas.

De acordo com a instituição, para o cargo de professor serão reservadas 20 vagas para negros e 5 para pessoas com deficiência. Já para os cargos da carreira de técnico-administrativo em educação, a reserva será de 6 vagas para negros e duas para pessoas com deficiência.

GP1