O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) revelou nesta terça-feira (21), durante entrevista ao GP1, que três nomes foram levados ao ex-governador Wellington Dias (PT), e estão sendo avaliados para, em seguida, definir somente um para ocupar a segunda suplência na chapa da disputa para o Senado Federal. A expectativa é que a escolha seja definida até 20 de julho.
De acordo com o parlamentar, o Solidariedade apresentou os nomes de Daniel Jackson, vereador de Parnaíba, Edvan Silva, ex-vereador de Teresina e do empresário José Amauri. Além desses, o também ex-vereador Caio Bucar estava na lista, porém, resolveu não ser cotado.
“Nós apresentamos o nome do Daniel Jackson, apresentamos o nome do Caio, mas ele retirou o nome, não pretende mais estar nessa lista, mas nós temos o José Amauri, nós temos o próprio Edvan Silva, então essa decisão final, a palavra final da escolha será do governador Wellington Dias, mas não iremos fazer cavalo de batalha por uma escolha individual. Qualquer um dos nomes apresentados serão nomes que irão contribuir, colaborar na estratégia do fortalecimento da candidatura para o Senado”, destacou o deputado.
Ainda de acordo com Evaldo Gomes, a expectativa é que o ex-governador Wellington Dias defina o nome da segunda suplência antes da convenção do Partido dos Trabalhadores, PCdoB e PV, que compõem a federação.
“A gente está conversando com o ex-governador Wellington Dias, essa conversa ela se dará até o final do mês de julho. Como a convenção já estava está marcada para o dia 23, eu acredito que até o dia 20 a gente tem essa definição. Naturalmente, a convenção não vai apenas será apenas uma festa de homologação da candidatura majoritária de governador, de senador e dos pré-candidatos a proporcionais federais e estaduais”, finalizou o deputado.
GP1