Foto: Reprodução

No próximo dia 01 de julho, acontecerá no auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos, um evento voltado para a importância da conscientização do voto, fraudes eleitorais e fake news.

Com o tema 1° Simpósio de Direito Eleitoral, a cerimônia terá início às 14 h e contará com quatro palestras sobre essa temática.

Em entrevista à rádio Grande FM, Yana Moura, advogada e vice-presidente da OAB de Picos, além de uma das palestrantes do evento, falou sobre o objetivo desse encontro.

“A ideia é discutir o quê que a legislação fala, no sentindo dessas fraudes eleitorais, e discutir como as fake news podem interferir no processo eleitoral”, informou.

De acordo com Yana, é importante estar atento às notícias que são veiculadas, principalmente em épocas de eleição onde são divulgadas muitas informações sem embasamento.

“O que a gente orienta é sempre buscar sites confiáveis, existe uma campanha relacionada à fraudes. A ideia é que a gente sempre busque sites, portais de notícias que são confiáveis, que divulguem notícias de forma confiável”, explicou.

O evento é aberto à população em geral e as inscrições são gratuitas, as mesmas podem ser realizadas na sede da OAB- subseção de Picos, ou pelo WhatsApp: (89) 99906-4932.

Confira a entrevista na integra: