O município de Geminiano, localizado a 336 km da capital Teresina, ganhará mais uma importante obra nos próximos meses. Com recursos próprios, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está construindo um amplo e moderno mini hospital.
Ao todo, serão investindos R$ 1,5 milhão com objetivo de melhorar e facilitar o acesso aos serviços de saúde ofertados pelo município.
O local comportará todos serviços de saúde ofertados na sede, tendo espaço destinado para pequenas cirurgias, procedimentos fisioterapêuticos e odontológicos, dentre outros serviços, além de ofertar um espaço amplo e moderno para que os servidores atendam os usuários da melhor maneira possível. O mini hospital também desafogará a demanda do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com relação aos pacientes de Geminiano.
O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a obra e destacou que saúde é uma das prioridades de sua gestão. Ele ainda ressaltou que o mini hospital irá melhorar os serviços de saúde que são ofertados pelo município.
“Se trata de uma grande obra para melhor atender o nosso povo, e com certeza, será de grande validade para o nosso povo. A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando, a construção já está bem avançada. A saúde sempre será prioridade e é por isso que estamos construindo em todas as áreas, mas em especial, na saúde”, frisou.
De acordo com o secretário de Saúde de Geminiano, José Genival, o GG, o mini hospital era um desejo da população geminianense. Ele também destacou que o local será adequado da melhor forma possível para atender os usuários dos serviços de saúde.
“Ter um mini-hospital aqui era um desejo do povo de Geminiano, para que pudessem ser feitos pequenos procedimentos e, neste sentido, o prefeito Erculano fez uma economia e estamos com a obra em andamento, tendo todos os ambientes necessários para um mini hospital”, afirmou.
GG também comentou sobre a importância de proporcionar um espaço amplo e moderno. “Acredito que quando o profissional está em um ambiente bom, ele vai atender melhor os pacientes e os usuários vão se sentir melhor”, assegurou.
Ainda conforme o secretário de Saúde, a previsão é que a obra seja concluída no final deste ano de 2022.