Cada vez comum na cidade de Picos o roubo e furto de celulares. De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Picos, Petrônio Henrique, com o constante aumento da criminalidade, aumentam as denúncias de furto e roubo de celular, a prática tem se tornado cada vez mais comum na região.

O delegado orienta que o ideal seria a pessoa ter no mínimo dois aparelhos celulares para deixar um em casa que contenham os principais aplicativos dos bancos e o outro para usar no dia a dia. Segundo ele, os criminosos já perceberam que os celulares contém várias informações bancárias e isso acaba chamando atenção deles.

“Hoje em dia tudo está no nosso celular praticamente sua vida, lá em São Paulo as pessoas já estão usando dois aparelhos, um para ir pra rua com apenas um aplicativo de um banco com pouco dinheiro e o limite pra fazer Pix lá em baixo bem reduzido pra evitar prejuízos maiores”, disse.

A dica do delegado serve para que em caso de furto ou roubo os criminosos não acessem os aplicativos e causem uma dor de cabeça maior ainda para o proprietário.

Confira a entrevista

Petrônio Henrique