A Polícia Militar de Picos identificou o trio de cearenses que foram mortos na madrugada desta quinta-feira em um confronto que ocorreu no povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano (12km de Picos), às margens da BR-407.
De acordo com informações repassadas pelo núcleo de comunicação do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, os três homens foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE; C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.
A polícia apreendeu com o trio:
– 01(um) veículo da Marca Volkswagen, Modelo Gol, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216.
– 01 Revólver calibre .38
– 01 Revólver calibre .32
– 04 Aparelhos celulares
– 08 Abraçadeiras
– 08 Objetos perfurocortantes tipo Miguelito
– 01 Cartão da Caixa Econômica
O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis. Os corpos despachados para o IML da cidade de Floriano.
O CONFRONTO
A informação repassada pela Polícia Militar de Picos dá conta de que os óbitos foram em consequência de um confronto dos suspeitos com uma equipe do Patrulhamento Rural da PM de Picos, que ao serem abordados, regiram com disparos de arma de fogo, onde culminou na morte dos três.
Os homens são suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos na região de Jaicós e Geminiano, e a polícia começou a monitorar o local.
“Assim a equipe designada pelo Comando da Unidade, deslocou-se para a região no intuito de localizar e prender tais elementos. No local, a guarnição PM estacionou e adentrou à caatinga à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de intentos criminosos, onde jogavam artefatos perfuro-cortantes sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada, momento em que os criminosos realizavam a abordagem e levavam as vítimas para um matagal, lá a quadrilha realizavam compras pelos cartões de crédito das vítimas, faziam transferências bancárias e PIX”, informou o major Felipe – comandante do 4º BPM.
O major descreveu como a ação aconteceu. “Ao perceber a aproximação do veículo, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos meliantes de esconderem-no na mata e aproximaram-se para abordar os elementos em fundada suspeita, quando foram surpreendidos por tiros disparados de dentro do carro através do vidro dianteiro e lateral, no que revidaram o fogo de imediato, vindo, em razão das lesões, a óbito os agressores”, finalizou.
Informações da PM de Picos