Na manhã desta quarta-feira (18) aconteceu uma caminhada alusiva ao dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação iniciou as 8h e percorreu as principais ruas do Centro, o ponto de parada da equipe foi na Praça Félix Pacheco. Durante a caminhada foram entregues panfletos e cartinhas.
A secretária de Assistência Social de Picos, Wianika Alencar, explica que o intuito é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual contra as crianças e adolescentes.
“Os pais e responsáveis devem instruir seus filhos aonde é permitido que o outro toque da abertura para conversar sobre esse assunto, a conscientização começa de casa então nós somos responsáveis não só hoje, e é por isso que viemos as ruas para conscientizar e prevenir”, explicou.
O coordenador da Juventude de Picos, Matusalém Almeida, conta que não é uma data comemorativa e reforça a importância de todos os setores da sociedade se unirem.
“ Esse dia é o dia de conscientização na luta e no combate e dizer que a população deve estar presente assim como o poder público. E preciso denunciar assim que tiver suspeita ou conhecimento de algum abuso”, disse.
Confira as entrevistas
Matusalém Almeida
Wianika Alencar