Familiares e amigos de Robson Nascimento, conhecido como “Baiano”, morto a tiros no último dia 9 de abril, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (16) em frente à  OAB de Picos.

A mãe da vítima, dona Neuraci Nascimento, falou que a manifestação teve objetivo de solicitar à justiça que traga o acusado para responder pelo crime em Picos, e não em Teresina.

“Ele tem que responder dentro de Picos, foi aqui que ele fez o crime, não foi em Teresina, covardemente, ele é um covarde, meu filho não era ladrão, não era bandido, tudo que ele tinha era dado por mim. Estou pedindo justiça, pois meu filho era um homem honesto, em 22 anos aqui nesta cidade nunca recebi uma queixa dele. Eu não admito que esse homem faça uma execução bárbara dessa e fique impune. Sou mulher de partir para cima e vou lutar até o fim. Quero que ele seja transferido para Picos”.

O irmão da vítima, Weliton Nascimento, falou que todos da família estão revoltados e querem justiça.

“ Ele não fez isso sem prensar, ele pensou no crime desse. Ele poderia estar bêbado, foi na traição, pegou meu irmão por traz, meu irmão nem viu ele”, disse.

Confira a entrevista completa

Neuraci Nascimento

 Weliton Nascimento