Os prefeitos Erivelto Sá (Bocaina), Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), Silas Noronha (Pio IX), Dr. Corinto Matos (Marcolândia), Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), Erculano Carvalho (Geminiano), Luís José (Francisco Santos), Anderson Clayton (Paquetá do Piauí), Rivaldo Carvalho (Massapê do Piauí), Naerton Moura (Sussuapara), Maria José (Santana do Piauí) e Luís Guilherme Maia (Wall Ferraz), se reuniram no último domingo (24), para tomar um café e reafirmarem apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB) ao Governo do Estado.

Os bate esteiras

Além dos prefeitos, também se fizeram presentes lideranças políticas de outros municípios da região que também irão votar no ex-prefeito da capital.

Em ritmo de música 

Segundo um defensor empolgado da pré-candidatura do ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), o encontro foi igual ao título de uma canção do grupo musical Roupa Nova “Tímida”.

Queimados.com

Ainda segundo o empolgado, a maioria dos prefeitos presentes na reunião estão mais queimados com o eleitorado dos seus municípios do quer as torradas servidas no café da manhã.

Fatura pronta

Já para um dos prefeitos que é defensor ferrenho da pré-candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes, o time governista não tem como vencer a disputa. O gestor assegura que o armador do time está com os pés queimados, e além do mais, o atacante é muito pesado.

Rumo a seguir

Marina Santos

Como o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, não ata e nem desata, como se diz na gíria popular, em relação à candidatura majoritária do Republicanos no Piauí, parece que a deputada Marina Santos (Republicanos), já se decidiu. Ao que tudo indica, a parlamentar votará nos candidatos do PT, Rafael Fonteles e Wellington Dias, para os cargos de governador e senador, respectivamente.

Salada Mista

Mas parece que a deputada não acompanhará os petistas no plano nacional. Ela irá votar no presidente Jair Bolsonaro (PL). E pelo visto, o menino de Lula, como já está sendo chamado Rafael Fonteles, concordou com a condição apresentada por Marina Santos.

Mais uma adesão

O ex-secretário de Saúde de Picos e pré-candidato à deputado estadual, Aldo Gil (Progressistas), conseguiu mais uma importante adesão, da ex-prefeita de Colônia do Piauí, Lúcia Moura, que já foi vereadora e governou o município por três mandatos. A ex-gestora traz todas as lideranças que integram o seu grupo político, que incluem os vereadores, Veloso e Gorete.

Afortunado

Um político afortunado é assim, que pode ser definido o vereador em exercício Evandro Paturi (MDB). O emedebista se apoderou da cadeira do vereador licenciado Afonsinho (MDB), e de quebra conseguiu emplacar seu sobrinho Wesley na secretaria de Finanças do município.

Abdicou

Segundo a “Rádio Calçada”, a pasta ficou por um bom tempo à espera do vereador Rinaldinho (MDB), que teria ficado com água na boca, mas acabou optando por ficar com as prendas que ganhou do Palácio de Karnak.

Perdeu o encanto

O trabalho desempenhado por um secretário do governo municipal vem sendo bastante criticado pelos vereadores que compõem a bancada de oposição. O super-secretário até chegou a ser elogiado pela galera que está com a cabeça no sol quente, mas agora já está sendo apelidado de João de Barro. Será o porquê da comparação?

Será se cansou?

Segundo comentário, um dos postulantes à cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí, da cidade de Picos, estaria apresentando um pouco de cansaço. Dizem que o pré-candidato teria começado a corrida cedo demais e dando passadas largas, e possivelmente já começou a respirar de forma ofegante.

Sobrando fôlego

Já os apoiadores do pré-candidato, afirmam com todas as letras que os boatos sobre o requerente não passam de dor de cotovelo. Conforme um dos seus defensores, o homem está cheio de vigor e irá cruzar a linha de chegada da maratona com ar de sobra no pulmão.

Os artistas

Conforme informações vindas de duas cidades vizinhas da “Capital do Mel”, os gestores destes municípios já encomendaram os balões e bandeirolas para ornamentar os espaços onde irão receber os candidatos por eles apoiados. Mas corre buchichos que os mandatários teriam encomendado os adereços nas cores azul e vermelho e que serão usados em dias diferentes.

Procura-se

Segunda uma fonte da coluna, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) estaria à procura de lideranças para lhe apoiarem no município de Picos. O emedebista foi votado pelo empresário Junior Nobre, no pleito de 2018. Georgiano Neto mesmo tendo uma reeleição para lá de garantida, marca ponto no município picoense.