Esta quinta-feira (21), feriado foi bastante movimentada na cidade de Picos, com a realização da primeira edição da Expo Centro Sul. As ações ocorreram na Praça Félix Pacheco, no Centro da cidade, e foram promovidas pela da Fundação Dom Alfredo Scháffler, em parcerias com outros órgão públicos, privados e do terceiro setor.

O evento marcou o aniversário de um ano de instalação da TV Centro Sul, que é mantida pela entidade. As atividades tiveram início às 07h00 com a celebração de uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e concelebrada pelo seu colega, o padre Flávio de Sousa Santiago.

Em seguida ocorreu a apresentação das bandas de música da prefeitura municipal e do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, que executaram os hinos de Brasil, do Piauí e de Picos. Logo após começaram a visitação do público presente aos Stands e tendas dos expositores.

A partir das 17h tiveram início as atividades culturais com a participação de escritores, capoeiristas, poetas e outros produtores culturais. Toda a programão foi transmitida ao vivo pela TV Centro Sul.

O Radialista Chagas Vieira comandou o encerramento da exposição, que contou com apresentações de vários artistas locais que se revezaram no palco que foi montado na praça.

De acordo com o jornalista Erivan Lima, a I Expo Centro Sul atendeu a expectativa prevista pela organização. “O nosso objetivo foi fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida e conseguimos mostrar isso”, declarou.

Ainda segundo o jornalista a intenção é que Expo Centro Sul passe a fazer parte do calendário de ventos da fundação.