Com a rotina das pessoas voltando ao normal, o número de usuários que utilizam o transporte alternativo tem aumentado em Picos e região. Apesar da intensificação da fiscalização que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vem realizando, não é difícil identificar veículos em situações precárias.

O presidente da COOCAVEPI (Cooperativas dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macro-Região de Picos), Edimar Vieira de Lima, cobra mais fiscalização das agências reguladoras de transportes, pois segundo ele, têm muitos veículos trabalhando de forma irregular na cidade de Picos, podendo colocar em risco a vida dos passageiros.

Edimar Vieira dá dicas de como identificar se o veículo é regular. “Nós temos todos os veículos regularizados no estado, que tem uma identificação nas portas dianteiras com o nome da cooperativa do ano vigente, são os veículos regularizados”, disse.

De acordo com Edimar, além de não saber quem está no volante de um veículo clandestino, ninguém faz ideia sobre as verdadeiras condições do automóvel.

“A gente chama atenção para que que os usuários tenham cuidados ao pegar qualquer veículo, pois esses veículos clandestinos, a maioria é de péssima qualidade, o motorista não é qualificado, o veículo não possui seguro de passageiro, o veículo não tem seu tacógrafo aferido pelo INMETRO”, explicou.

Confira a entrevista

Edimar Vieira de Lima