O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne na manhã desta quarta-feira (13) no Palácio da Alvorada, em Brasília, com lideranças da maior conferência de pastores do Brasil, a Convenção Geral das Assembleias de Deus. Parlamentares e ministros também participam do café da manhã na residência oficial do presidente.

O encontro não consta na agenda oficial de Bolsonaro, mas foi compartilhado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (União-GO). “No Palácio da Alvorada, com nosso presidente, Jair Bolsonaro, e pastores de todo o país. Agradeço, em especial, aos pastores presidentes pela presença nesse importante evento”, comentou o parlamentar no Instagram.

Na semana que vem, o chefe do Executivo deve ir até Cuiabá, no Mato Grosso, participar da reunião de pastores assembleianos. Os encontros vão ocorrer após o escândalo envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, por suspeita de criar uma estrutura paralela no MEC controlada por lobistas evangélicos.

Três prefeitos ouvidos na Comissão de Educação do Senado relataram que houve pedido de dinheiro e até de ouro por parte do pastor Arilton Moura, amigo do ex-ministro, para a liberação de recursos da Educação.

A ação dos pastores foi relevada pelo jornal O Estado de S. Paulo, no mês passado. Posteriormente, também foi divulgado um áudio no qual o ex-ministro diz que dava prioridade a pedidos feitos pelo pastor Gilmar Santos, por demanda do presidente Jair Bolsonaro.

R7