Em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, com a Delegacia Regional da Polícia de Oeiras, foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (06), a Operação Resgate, nas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Alagoinha do Piauí.

A operação teve por objetivo cumprir mandados domiciliar nos dois municípios. A ação ocorreu em decorrência de um inquérito policial em que é investigada a morte da servidora pública Francisca Iones da Silva, ocorrido em 30 de janeiro de 2013. Iones Silva foi morta com disparos de revolver enquanto trabalhava no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI).

Segundo o titular da (DHTL), Agenor Lima, a polícia tem uma linha de investigação, no entanto, outras possibilidades de motivação do crime não podem ser descartadas. “Há sim uma linha de investigação, mas nós não descartamos outras possibilidades, tendo em vista que temos que verificar todos os aspectos e fatos que foram mencionados nos depoimentos colhidos até momentos”, declarou.

Ainda segundo o delgado, o lapso temporal tem sido a principal dificuldade encontrada na investigação. “O tempo entre a prática do crime e as diligências que estão sendo realizadas neste momento, com certeza muitos dados e informações foram perdidas, mas nós vamos continuar empreendendo os nos esforços para tentar desvendar o crime”, assegurou.

Ainda de acordo com Agenor Lima, foram apreendidos três aparelhos de telefone celulares que serão enviados para o Instituto de Criminalista em Teresina para serem periciados.

Confira áudio da entrevista