O prazo para emissão da primeira via do título eleitoral segue até o dia 4 de maio. O chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, explica a importância da regularização do título de eleitor e reforça que os jovens não deixem de tirar seu título.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em seu Portal na Internet, para regularizar a situação do título de eleitor ou a retirada da primeira via do documento devem ser solicitadas pelo sistema Titulo Net. O cadastro eleitoral fecha no dia 4 de maio, até lá, todas as operações serão realizadas.
“Até 4 de maio todas as operações são feitas, tais como alistamento, revisão e mudança de seção, tudo isso faz até 4 de maio, após isso, o cadastro fica fechado para que se possa fazer as eleições quem tem alguma demanda junto ao eleitoral procure logo o cartório e não perca essa data”, concluiu.
Luís Borges conta que para ter acesso aos serviços do cartório presencialmente, os eleitores devem apresentar na entrada do prédio, o documento que confirme que o mesmo está em dia com a vacinação.
“Para ter acesso ao cartório é preciso estar com a vacinação em dia, é uma norma estipulada pelo TSE”, disse.
Confira a entrevista
Luís Borges