Preocupado com a situação nos municípios da macrorregião de Picos, que há muito tempo sofrem com a falta de um IML (Instituto Médico Legal) causando assim um desgaste e sofrimento para as pessoas que necessitam de tais serviços, o ex-deputado federal e superintendente de Representação do Piauí em Brasília, José de Andrade Maia Filho (Mainha), vem cobrando agilidade na implantação de uma unidade do órgão na cidade de Picos.

Nesta quarta-feira (23), Mainha esteve reunido com o secretário de estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, onde trataram sobre o assunto. De acordo com ele, o gestor lhe assegurou que após um entendimento com a Justiça do Trabalho, ficou definido que provisoriamente o trabalho volta a ser realizado em um espaço cedido pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( Fepiserh) no Hospital Regional Justino Luz.

Ainda segundo o superintendente, o coronel Rubens Pereira lhe informou que há uma determinação do governador Wellington Dias, para que seja acelerado o projeto do Centro de Polícia Técnico-Científica que será instalado no prédio onde funcionava a 4 Ciretran e o hoje abriga a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio – DHTL, da Polícia Civil.

Marinha destacou que a implantação do Instituto de Medicina Legal – IML, o município picoense se legitima em oferecer condições mínimas necessárias à realização das atividades das equipes de Perícias Criminalísticas e Médico-Legais na região Centro Sul.

Confira a entrevista