A deputada federal Marina Santos vai se filiar ao Republicanos nesta quarta-feira (16), em Brasília. Ela troca de partido pela terceira vez, já que em 2018, chegou a Câmara dos Deputados pelo PTC, mas como o partido não atingiu a cláusula de barreira, Marina pôde migrar para o Solidariedade.
No ano passado, a parlamentar trocou o SDD pelo Partido Liberal, de onde sai hoje depois da entrada do presidente da República Jair Bolsonaro. Como estava na base de apoio do governador do Piauí, Wellington Dias, que é do PT, sigla adversária de Bolsonaro, Marina Santos decidiu buscar outra sigla.
Apoio
No Republicanos, Marina terá o primordial apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que está em Brasília nesta quarta-feira, para prestigiar a filiação ao Republicanos, do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.
No Estado do Piauí, a sigla é presidida pelo diretor-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, que é filho do chefe do Palácio da Cidade.
GP1