O empresário e político Dannúbio Araújo (Progressistas), da cidade de Dom Expedito Lopes, aderiu à pré-candidatura do secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles, ao Governo do Piauí na eleição de outubro próximo.

Dannúbio disputou a prefeitura do município no pleito de 2020 e obteve 2.586 votos, que correspondeu a 47,81% dos votos válidos, ficando na segunda colocação. Além de fechar compromisso com a chapa majoritária governista, ele também anunciou que apoiará o secretário de Saúde, Florentino Neto (PT), e o deputado Severo Eulálio (MDB), para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

O acordo foi selado em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (09), em Teresina, entre o empresário e os pré-candidatos. O progressista decidiu pela adesão após tomar conhecimento do apoio do prefeito Valmir Barbosa (Republicanos), ao grupo do ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), que tem o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), como candidato a governador.

Ainda participaram do encontro o vereador de Picos Rinaldinho, o empresário Ruzinaldo Barros e ex prefeito de Dom Expedito Lopes, Écio Flávio, que também foi vereador por quatro mandatos no município.

Como o entendimento que culminou com o apoio do gestor, que é seu principal adversário no âmbito municipal, não lhe foi comunicado, Dannúbio Araújo decidiu aderir ao grupo da situação que é conduzido pelo governador Welington Dias (PT).