O médico neurologista picoense, Gutemberg Rocha, retornou ao MDB, na última segunda-feira (07), para fortalecer a chapa proporcional do partido na disputa por vaga na Assembleia Legislativa.
Gutemberg é filiado no Partido Social Democrático (PDS), mas após um entendimento entre a direção da legenda e o comando emedebista, que decidiram fazer uma coligação cruzada, ele e os demais postulantes à uma vaga no legislativo estadual tiveram que migrar para a agremiação partidária.
O pré-candidato revelou que foi bem acolhido no seu retorno à sigla e garantiu que continua trabalhando firme para alcançar seu objetivo que é conquistar uma cadeira no parlamento piauiense. “Fui muito bem recebido nesse meu retorno ao MDB e estou confiante na estratégia adotada pelos dois partidos e estou convicto de obteremos êxito”, declarou.
O pré-candidato ainda ressaltou que está determinado em ajudar a defender a chapa majoritária que será composta pelo secretário de Fazenda Rafael Fonteles e o presidente da Assembleia Legislativa, Temístocles Filho, como candidatos a governador e vice ,respectivamente; e também pelo atual governador Wellington Dias, que irá pleitear a vaga ao senado federal.