O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Picos implantou neste ano de 2022, o Patrulhamento Rural que tem intensificado o combate à criminalidade no município de Picos e na macrorregião.
Em pouco menos de dois meses de atuação, a população tem elogiado o trabalho desempenhado pelos militares. Dentre as ações realizadas, o Patrulhamento Rural localizou uma plantação de maconha e prendeu o acusado na na zona rural de Geminiano; prendeu um homem com uma pistola e 20 munições intactas em Aroeiras do Itaim; cumpriu mandado de prisão contra acusado de homicídio qualificado no município de São João da Canabrava; e ontem, 22, apreendeu 2kg de cocaína na BR-316, em Picos.
O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, comentou sobre a importância do Patrulhamento Rural e sobre os resultados obtidos ao longo destes dois meses de atuação.
“Recentemente, junto ao Comando da Corporação pleiteamos e conseguimos uma viatura, que nos deu condições de implementar o policiamento em área rural, designando uma equipe especialmente voltada para essa área, que era uma demanda expressiva, já que a zona rural de Picos é bem extensa. O resultado tem aparecido com as recentes atuações deste policiamento, que tem recebido apoio e elogios da população, sobretudo das áreas de atuação”, afirmou.
Segundo Major Elias, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, diariamente estão sendo realizadas diversas abordagens em Picos e em cidades macrorregião. Ele também destacou a importância da ação.
“É uma grande satisfação prestar contas a sociedade do que tem surtido efeito. O Patrulhamento Rural é uma ambição do comando do 4º BPM, do Major Felipe, que tem o objetivo de diminuir o índice de criminalidade na nossa região. O patrulhamento não se prende apenas na cidade de Picos, mas sim, as cidades da micro e macrorregião. Estamos realizando várias abordagens, prendendo vários traficantes, fugitivos da justiça, ontem mesmo, a Patrulha Rural conseguiu prender um traficante com 2kg de cocaína”, assegurou.
Ainda conforme Major Elias, o Patrulhamento tem dado certo e a intenção é ampliá-lo. Ele também destacou como funciona para que o patrulhamento vá até as cidades.
“Nós fazemos uma levantamento, temos um policiamento de investigação que ver as áreas afetadas pela criminalidade e o comandante determina que seja feito o patrulhamento para seja coibida a ação criminosa”, pontuou.
Cidades na Net