O governador Wellington Dias (PT) afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (21), que vai assinar novo decreto mantendo as regras de restrição e proibindo as festas carnavalescas.

Segundo o governador Wellington Dias, o objetivo do novo decreto é reforçar que as restrições continuam mantidas mesmo com a redução no número de internações por covid-19 nos hospitais do estado do Piauí.

“Nós vamos fazer um decreto. De pronto, vamos manter as regras de restrição em relação aos eventos carnavalescos. Sei que isso incomoda, mas é uma forma da gente dar o passo seguinte”, ressaltou o chefe do executivo piauiense.

O governador reforçou ainda que é preciso manter os protocolos sanitários para que tudo volte o mais rápido possível à normalidade e que o novo decreto com restrições visa principalmente a proteção à vida dos piauienses.

“Acho que todo mundo sonha com esse momento em que tenhamos uma trégua. Em que tenhamos o caminho de volta para o que se denomina a ‘nova normalidade’. Eu acho que a gente chegou agora muito perto desse momento, então não vamos estragar por conta de um evento que vai ter nos outros anos porque estamos lhe dando com a proteção à vida”, finalizou Wellington Dias.