A Prefeitura Municipal de Picos foi acionada ainda no ano de 2021 pelo Ministério Público do Estado do Piauí para retornar com o sistema rotativo de estacionamento denominado de “Zona Azul”. Ficou acordado por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que o Município teria que retornar a Zona Azul sob pena de multa, sendo esse retorno com data limite fixada para o dia 31 de janeiro. A PMP avaliou as possibilidades de retorno e retomará com a Zona Azul a partir do dia 17 de janeiro, próxima segunda-feira.
Mudanças na Zona Azul
O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, determinou algumas mudanças para a Zona Azul, dentre elas temos a forma de arrecadação, fiscalização e transparência. O sistema antigo que funcionava por meio de talonários foi substituído por meios eletrônicos que são mais modernos, para que se evite a transação de dinheiro em espécie e traga mais transparência ao processo.
Ruas de atuação da Zona Azul
Neste primeiro momento de retorno da Zona Azul ao município de Picos, apenas algumas Ruas serão incluídas, objetivando assim uma fase de testes que poderá ser ampliada com o passar do tempo.
As Ruas, Avenidas e entornos de praças serão: Av. Getúlio Vargas (Da estrada de Santos até a Praça Félix Pacheco); Rua Coelho Rodrigues; Rua Santo Antônio; Rua São José; Praça Félix Pacheco; Rua Cel. Luís Santos; Praça Josino Ferreira e Rua Cel. Francisco Santos.
Sobre o assunto, o secretário da pasta, Cristiano Portela, concedeu uma entrevista ao Grande Jornal, transmitido pelas rádios Grande FM e Difusora de Picos.
CONFIRA A ENTREVISTA EM PODCAST
Informações da Ccom