As matrículas da escola estadual Teresinha Nunes estão abertas e seguem até o dia 31 de janeiro com oferta do Ensino Fundamental 2 – 6º ao 9° ano-, 1° ano de Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com o diretor da unidade, José Ronildo, as atividades escolares acontecerão de forma 100% presenciais.
O diretor alertou ainda que no ato da matrícula, será exigido o cartão de vacina que comprove a imunização contra a covid-19, conforme exigência dos órgãos estaduais.
“O aluno pode garantir sua vaga através do portal da Seduc, na aba de matrículas online, o aluno reserva a vaga. E elas estão sendo feitas também de forma presencial na escola, onde o aluno leva a documentação necessária e já garante a sua vaga. A documentação necessária é cópia do CPF, cópia do RG, certidão de nascimento ou casamento – no caso do EJA -, declaração ou transferência, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e o comprovante de vacinação, que passou a ser exigido agora para as matrículas”, explicou.
José Romildo assegurou que a unidade educacional está adaptada para receber os alunos, professores e demais funcionários, com os cuidados sanitários determinados pela OMS relativos ao combate à disseminação da covid-19.
Incentivo
José Ronildo falou ainda que a escola Teresinha Nunes irá sortear para os estudantes matriculados um smartphone, como forma de incentivar o aluno, que segundo ele, durante a modalidade de aula remota, muitos estudantes não tinham aparelhos celulares, o que dificultou o cumprimento das atividades.
“Este ano nós conseguimos a doação de um aparelho Smartphone, e estaremos fazendo o sorteio com os nossos alunos. Todos os alunos matriculados no Teresinha Nunes concorrerão a esse Smartphone […]. Não é porque a gente esteja pensando em continuar de forma remota, as aulas desse ano serão 100% presenciais. É porque hoje o celular é uma forma de comunicação, uma ferramenta muito importante”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA