Uma bebê recém-nascida, de um mês e cinco dias, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (9) no povoado São Joaquim, zona rural de Palmeirais, a 108 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a criança recebeu um soco na cabeça durante uma briga entre os pais na madrugada.
“A informação que temos é que eles estavam embriagados e, durante essa briga, o pai foi dar um soco na mãe, mas errou e acabou acertando a criança. Eles foram dormir e hoje os pais acionaram uma equipe do posto de saúde da região, que ao constatar o óbito acionou a polícia”, informou o cabo Rennyr ao g1.
De acordo com o investigador José Francisco, uma equipe da Secretaria de Saúde Municipal foi acionada para a residência onde estava a bebê. Chegando ao local, os profissionais de saúde se depararam com a recém-nascida sangrando pelo nariz e a polícia quis averiguar a situação.
“Chegamos lá e a criança já tinha falecido. Percebemos que não se tratava de uma morte natural e sim provocada. Conversei com a mãe do bebê, Luziana de 29 anos, e notamos que ela estava tentando criar um álibi dizendo que dormiu por cima da filha. Logo depois, ela confessou que o marido, Joelson de 33 anos, tentou lhe bater e acertou a recém-nascida”, explicou o inspetor.
Conforme a Polícia Civil, a mulher ainda alegou que o marido bateu por acidente na bebê. Após apurações preliminares, a polícia constatou que se tratava de um crime.
Ao g1, o delegado Genivaldo Cortês informou que o suspeito aproveitou que a companheira dormiu e sujou as costas dela com o sangue da criança, para alegar que a mulher tinha dormido em cima da bebê.
A vítima não foi levada para perícia no hospital. Já os pais foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.
O inspetor José Francisco informou ao g1 que Luziana era constantemente agredida pelo companheiro, com quem dividia um pequeno bar na cidade.
G1 PI