O governador Wellington Dias (PT) autorizou o envio à Assembleia Legislativa do Piauí de uma proposta de recuperação salarial para todos os servidores do Governo do Estado em 2022. Ao todo, são cerca de 90 mil servidores estaduais.
A mensagem prevê um reajuste de 8,83%, equivalente à inflação dos anos de 2019 e 2020. De acordo com o governador, a medida se deve ao equilíbrio e organização financeira do Estado.
“Autorizo que seja feito o processo de recuperação salarial, o que vai provocar um reajuste de salário em 2022 beneficiando todos os servidores do Governo, que são os ativos, aposentados, pensionistas e comissionados”, explicou.
Contudo, servidores contestaram em protesto nessa terça-feira (7) o percentual de aumento anunciado. Trabalhadores da educação fizeram uma manifestação diante da sede do executivo, o Palácio de Karnak.
“Desde 2019, estamos sem aumento. Por isso, pedimos um valor maior, que é o que merecemos e reivindicamos. É por respeito e valorização a tantos profissionais”, disse a técnica administrativa Conceição de Maria Borges.
G1 PI