A Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota lamentando o falecimento do cachorro Eros. O cachorro da raça labrador atuou por três anos como cão farejador de armas e drogas no Piauí e em Timon, no Maranhão.

Segundo a PM, Eros faleceu vítima de erliquiose, doença transmitida por carrapatos. A morte aconteceu às 7h30 de terça-feira (7), aos 5 anos e 11 meses. O cachorro nasceu em janeiro de 2016, e logo começou a ser treinado para se tornar farejador.

“Eros, além de excelente profissional na sua área de combate ao tráfico de drogas, também desempenhou várias atividades de cunho social das mais diversas possíveis, era um cão de uma inteligência impressionante, de uma bondade infinita, um cão que ficará na memória de muitos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente”, diz a nota da PM.

Além de ter participado de diversas missões em Teresina e outras cidades do Piauí e em Timon, no Maranhão, Eros foi condecorado pelo Exército Brasileiro com a medalha do Mérito da Carnaúba, em cerimônia no 2º Batalhão de Engenharia e Construção, em Teresina.

Leia abaixo a nota de falecimento completa:

Nota de Falecimento

Hoje (07), por volta das 7:30h faleceu o Cão Farejador, Eros.

Eros, além de excelente profissional na sua área de combate ao tráfico de drogas, também desempenhou várias atividades de cunho social das mais diversas possíveis, era um cão de uma inteligência impressionante, de uma bondade infinita, um cão que ficará na memória de muitos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. A nossa matilha está de luto, à família Canil PMPI passa por um momento de muita dor com a perda do Eros, Negão como era chamado carinhosamente no dia a dia por todos.

Eros combateu o bom combate.
Descanse em paz meu amigo.

Eros
⭐️05/01/2016
✝️07/12/2021

Fidelitum & IN-Trepidum.

G1 PI