Um homem foragido da justiça do Paraná e acusado de feminicídio contra a técnica de enfermagem Maria Mônica Cajueiro no dia 13 de setembro de 2021 na cidade de Perobal – PR foi preso nesta segunda-feira, 29, na zona rural de Oeiras.

De acordo com informações, a morte de Maria Mônica era tratada como suicídio, no entanto, a situação mudou. A partir da investigação e realização de diligências da Polícia Civil, o caso tomou outros rumos após familiares levarem informações sobre um possível feminicídio. Segundo a família, Maria Mônica não seria capaz de tirar a própria vida e teria sido morta pelo companheiro, conforme relatou sua irmã, Kátia.

O delegado Juarez Paiva da delegacia regional de Oeiras relatou que o acusado é piauiense e que após o crime ele fugiu para o Piauí onde estava escondido na casa dos pais.  Contra o acusado existia um mandado de prisão preventivo expedido pela justiça do Paraná.

O indivíduo é acusado de praticar crime de feminicídio contra a companheira, uma técnica em enfermagem de 35 anos. Eles estavam juntos há cerca de oito meses quando ocorreu o crime.

Ainda de acordo com o delegado, o preso já prestou depoimento ao delgado de Perobal responsável pela investigação. A prisão do indivíduo foi comunicada a justiça, e em breve ele será recambiado ao estado do Paraná.

Maria Mônica e o esposo trabalhavam no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na base de Cafezal do Sul e residiam em Perobal.

Com informações do Portal Folha de Oeiras