O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (Progressistas), vai punir as pessoas quem não apresentarem comprovante de vacinação em eventos no município. O decreto foi assinado no dia 16 de novembro e vale até 30 de novembro.
Confira aqui o decreto
Conforme o prefeito, eventos, lives e similares só poderão ser realizados das 12h às 2h, com público máximo de 150 pessoas, ficando condicionada a autorização e fiscalização do Poder Executivo, bem como autorização da Vigilância Sanitária do Município.
Bares e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar de 08h às 00h, ficando vedado o uso de qualquer tipo de som ou qualquer atividade que gere aglomeração.
Comércio
O comércio em geral poderá funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h e aos sábados de 7h às 12h. Já a feira livre só poderá funcionar no sábado de 5h às 12h.
Os supermercados, mercadinhos, frigoríficos e estabelecimentos similares podem funcionar de segunda à sábado das 07h às 22h e as farmácias de 7h às 22h.
GP1