Um professor da rede particular de ensino de Teresina, identificado apenas pelais iniciais C. D. P. C, foi preso em Fortaleza(CE) na tarde dessa quinta-feira (18), suspeito de estuprar uma adolescente  de 14 anos, que era sua aluna.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o crime teria sido cometido no último mês de outubro, nas dependências da escola, em Teresina. O caso foi denunciado à Polícia pelo pai da adolescente na última terça-feira, 16 de novembro.

De acordo com a delegada Lucivania Vidal, da DPCA, o suspeito era coordenador da escola e utilizava a influência do seu cargo para intimidar a adolescente.

“Ele usava a função dele como coordenador, uma autoridade agindo sob influência contra uma aluna adolescente. Ele já sabia que a adolescente não ia ter reação, então ele agia com pressão psicológica”, explica a delegada.

A Polícia Civil acrescentou ainda que um dos estupros também foi praticado na residência do suspeito, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A polícia não informou se algum material foi apreendido.

Após o cumprimento do mandado de prisão em parceria com a Polícia Civil do Ceará e Departamento de Polícia Judiciária da Capital (PCCE), o suspeito seguirá à disposição da Justiça.

 

Aguarde mais informações 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com