Três policiais civis lotados em Picos receberam medalha “ Mérito Policial” pelo serviço prestado na cidade.

Em entrevista ao Grande Jornal o agente de Policia Civil de Picos, Willian Nogueira de Araújo Dantas, conta que a medalha é fruto de um fragrante realizando por ele e os dois policiais civis Rayllan Lamaro Caminha Luz e Elielson João de Holanda.

No dia 05 de junho deste ano, os agentes prenderam em flagrante dois autores do homicídio cometido contra José Mota, mais conhecido por Ronivon Cigano.

“ A gente estava retornando de uma operação e no momento que a gente passava pelo bairro DNER, nós ouvimos estampidos de arma de fogo nesse momento a gente estava no sentido contrário do local, fizemos a volta na viatura quando fizemos a volta, nos deparando com diversos populares correndo e dois homens subindo em uma motocicleta e cada um munido com arma de fogo, imediatamente, a gente indiciou a perseguição, e logrando êxito na sua prisão”, contou.

O agente não escondeu a satisfação em receber a medalha e destaca que o universo policial apresenta muitos riscos. E que os policiais estão à linha de frente no combate à criminalidade. A profissão faz assumir esse encargo para poder contribuir de fato com a construção de uma sociedade mais pacífica.

“ Muito gratificante em receber, é uma honra receber essa medalha acaba sendo muito bom para a carreira”, disse.

Confira a entrevista

Willian Nogueira de Araújo Dantas