Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira está sendo procurado também pela Polícia Federal - Foto: Reprodução/Instagram

Polícia Civil do Piauí intensificou as buscas ao estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, 22 anos, acusado de estuprar duas irmãs e duas primas em Teresina. O estudante já possui prisão preventiva decretada e é considerado foragido da Justiça.

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, os amigos e familiares que estiverem ajudando a esconder o estudante podem ser responsabilizadas criminalmente. “Estamos reforçando as diligências e investigando se pessoas ligadas ao nacional estão dando cobertura financeira ou logística para que ele continue foragido. Isso é crime tipificado como favorecimento pessoal, e quem cometer esse crime será responsabilizado criminalmente”, ressaltou o delegado-geral.

Ainda conforme Luccy Keiko, a Polícia Civil já comunicou todos os órgãos do aparato de Segurança Pública para que o mandado de prisão seja cumprido imediatamente. “Mesmo contando com boa condição financeira e ser pessoa esclarecida, não há como o indiciado se manter foragido por muito tempo. Já comunicamos os órgãos de segurança, que estão atentos em portos e aeroportos ou quaisquer lugares onde possa ser encontrado”, completou o delegado.